Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vamos acabar com isso

ESTOU SIMPLESMENTE CANSADA DE TANTA HIPOCRISIA
ok, o surto já passou. Ta na hora de falar serio.
Existe uma data comemorativa em que as pessoas, trocam presentes, reúnem a família, os tios, a tia a vó chata e fofoqueira, a sogra maldita, o primo bagunceiro e etc... Nesse dia acontece uma magia misteriosa que faz com que todas as pessoas passem a se amar, e a se suportarem, a mas é claro, só aquele dia mesmo ne. Porque no outro dia já estão falando dos maus hábitos, de algum infeliz à mesa. Bem, é claro que já deu pra perceber que eu estou falando do Natal. Que os meros mortais tanto prezam. O caso é isso é uma imensa hipocrisia, só que as pessoas não se dão conta, elas acham que tudo é em prol do espírito natalino. Mas não existe essa coisa de espírito natalino. A única coisa que existe é que fomos programados a aceitar as coisas, na noite da véspera, e no dia de Natal.
Não que eu esteja criticando o feriado, estou criticando as pessoas, porque se elas são capazes de melhorar algumas coisas, e de aceitar algumas coisa por uma noite, pra ver toda a família feliz, porque não fazer isso todos os dias, e manter uma coerência saudável? Se todo mundo tentasse ser menos hipócrita e tentar ser apreciar o lado bom dos outros, com certeza as relação humanas seriam... uma verdadeira paz, eu ai dizer caos, mas pensando bem, as pessoas ia acabar se acostumando com a franqueza dos outros, e com a sua própria franqueza, e tudo seria mais fácil, até mais digno, diga-se de passagem.
Enfim, eu não espero que as coisas mudem, mas levando em consideração que minha família é completamente o oposto das famílias que tem o espírito natalino, e que ainda sim, somos felizes, mesmo sendo um tanto conflituosos as vezes, somos felizes, e transparentes. Acho que as coisas poderiam ser melhores, por isso decidi postar isso, e talvez acabar com o espírito natalino, e implantar um novo espírito. O espírito da franqueza e da verdade, e claro do amor e respeito ao próximo, O ANO INTEIRO.
Enfim, boas festas ne?!
Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário