Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O OXI mata mais rapido que as outras drogas

Estava lendo uma matéria super interessante sobre drogas, e decidi então falar um pouco sobre uma dessas novas drogas que surgiu, o OXI.
O OXI é composto por uma mistura de cocaína, com gasolina ou com querosene, e soluções de bateria com cal e permanganato de potássio. Também é fumada com cachimbo assim como o crack, e sua pedra é similar a do crack tendo uma cor acinzentada. A droga é mais barata que as outras, custando de 7,00 à 10,00 reais. O que facilita ainda mais o acesso a mesma, pois sendo mais barata ate mesmo crianças podem comprar.
O
OXI, vicia mais rápido que as outras drogas, especialistas dizem que é possível ficar dependente desde a primeira vez que é usada. Alem disso por sua composição ser mais forte que das outras drogas, ela mata mais rápido. Matando em apenas um ano ou enos.
Os efeitos dessa droga no organismo é destruidor: causa diarreia, emagrecimento, problemas no sistema renal, e ate perda dos dentes. Como a solução de bateria é uma substancia corrosiva, no organismo, não funciona diferente, a droga se torna muito corrosiva no corpo.
Os números são preocupantes, estimasse que 1,2 milhões de pessoas sejam usuários de drogas, e com a chegada do
OXI, e mais algumas outras novas drogas, é possível que esse numero duplique em menos de um ano.
É preciso que os pais ensinem seus filhos desde pequenos, porque na adolescencia, os jovens acham que estão na fase de experimentar, e se eles não tiverem uma boa orientação dos pais quando crianças, talvez se tornem futuros usuários. E o governo também precisa tomar uma posição em relação as drogas, precisam parar de investir em estádios para a copa, e investir um pouco em clínicas de reabilitação, e campanhas de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário