Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

COMPREENSÃO vs EGOISMO

Hoje é dia dos namorados *-* que lindo. E por isso vou fazer um post super interessante pra que namora, e pra quem não namora também.
Compreensão, é uma coisa que DEVEMOS ter, mas que esta em falta em muitos relacionamentos, sejam elas conjugais, familiares, ou com amigos. E egoísmo é uma coisa que sobra em nós seres humanos.
É sempre muito fácil enxergar os nossos problemas, as nossas vidas ocupadas, e achar que o outro é quem deve sacrificar sua vida para o nosso bem maior, e geralmente não percebem o quanto são incompreensivas e egoístas. Agora pra completar isso vou citar uma historianha que me contaram certa vez:
"Um sábio monge, uma vez por semana recebia pessoas em seu templo para ouvir seus problemas suas aflições, e todos sempre falavam as mesmas coisas ' daria tudo para trocar de vida com alguém'. Indignado de como aquelas pessoas eram fracas e facilmente se entregavam as suas lamentações, ele decidiu que cada pessoa deveria escrever seus problemas em um papel, depois trocar com a pessoa ao lado, depois que as pessoas passaram a ler os problemas dos outros se sentiram envergonhadas por reclamar tanto de seus problemas, mas teve um rapaz que ficou calado, não pronunciou uma só palavra, depois que todos foram embora ele permaneceu ali no templo, foi conversar com o monge, que havia ficado surpreso por seu aparente descaso, então o rapaz disse ' Sou cego, meu parceiro nem se importou, falou que era pra fingir interesse, e que ele fingiria ler meu papel em branco, agora me pergunto do que adiantou isso? As pessoas vão continuar presas em seu mundinho' "
Então nada adianta sabermos dos outros, temos que ter a compreensão, de que nem tudo pode ser como gostaríamos que fosse, por mais difícil que seja as vezes, mas devemos deixar nossos interesses de lado e tentar fazer o que é melhor para o outro também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário