Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

As mudanças de humor na adolescencia, são de FATO perturbadoras. Tem momentos que estamos super felizes, e em outros somos melancólicos e nos sentimos vazios " forever alone". E por isso muitos pais nunca conseguem enteder seus filhos, e os filhos nunca conseguem ter boas relações com seu pais por mais de duas semanas, sem nenhuma briga feia!
Devemos ter em mente que essa fase vai passar, e que os nossos sentimentos nessa idade são multiplicados por 1 milhão, então antes de fazer, ou dizer algumas coisas devemos pensar. Mas isso também ta valendo pros pais, que muitas vezes nem escutam seus filhos e simplesmente lhe empoem coisas, sem nem lhes dar um motivo significativo. O que ocasiona mais revolta ainda! Quando somos, oprimidos, ou nos sentimos oprimidos e intimidados, podemos reagir de varias formas, e uma delas, é fazer coisas escondido, ou se revoltar.

Então, isso vale tanto pros pais, quanto pros filhos, PENSEM UM POUCO, ESCUTEM UM AO OUTRO.
Em todo relacionamento, é necessário, paciência, compreensão e cumplicidade. Os pais não precisam ser como ditadores, os pais podem ser os amigos dos filhos. É muito comum, ver adolescentes confiarem mais em seus amigos do que em seus próprios pai. E por mais que a amizade seja verdadeira e tudo mais, ninguém tem tanto amor, e cuidado quanto nossos pais.
Pros filhos, o importante é saber falar a verdade, e pro pais entender que por mais dolorida que seja a verdade, o mais importante é que seu filho não mentiu. O que seria muito pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário